segunda-feira, 8 de junho de 2015

Jovem do interior de Pernambuco vence Concurso Internacional de Fotografia

Hey everybody.. 
O ano de 2015 está quase na metade, e tanta coisa acontecendo... a gente acaba dando mais prioridade pra umas e outras acabam ficando de lado.. tipo, meu blog .. tadinho.. rsrs
Acontece que estou devendo uma matéria aqui pra um novo amigo que arranjei, que tem uma história muito bacana. Hélder Santana, o nome dele.. mora em Passira, interior do Pernambuco. O que ele tem de especial? Talento, minha gente, Talento! 
Conheci o Hélder pelo Facebook.. Checando as novidades das páginas de fotografia que acompanho pelo Facebook, vi um post na pg Resumo Fotográfico que fiquei bastante interessada. 


Jovem do interior de Pernambuco vence Concurso Internacional de Fotografia



Achei o máximo por ser alguém daqui do Brasil daqui mais pra cima.. É galera, por mais "inusitado" que seja como lí numa matéria do brasil eixo Sul Sudeste, nos temos talentos aqui mais pra cima do mapa do nosso imenso Brasil também.
Então, a história é a seguinte:
Hélder Santana, 23 anos, fotógrafo do município de Passira, agreste pernambucano que além de fotógrafo é musico e poeta, concorreu e conquistou o primeiro lugar com a italiana Francesca Negrini, de 17 anos do concurso que foi realizado em alusão ao Dia Mundial das Áreas Úmidas 2015. A data foi comemorada em 2 de fevereiro e o concurso organizado pelo Secretariado da Convenção de Ramsar, que tem sede na Suíça. Eles concorreram com mais 2.200 moças e rapazes entre 15 e 24 anos ao redor do mundo. Cada concorrente pôde inscrever até três fotos sobre o tema “Áreas úmidas para o nosso futuro: Juventude”.
Como prêmio do primeiro lugar, ele receberá (ou já deve ter recebido, já que o resultado saiu em fevereiro) uma exclusiva câmera fotográfica compacta Stellar, produzida no centro de design da fábrica Hasselblad, na Itália, equipamento que, no Brasil, custa cerca de R$ 6 mil. Ele ganhará, ainda, ingressos para o torneio internacional de golfe Evian Masters, realizado na cidade de mesmo nome, localizada às margens da parte francesa do Lago de Genebra.
Achei top a história dele, então decidi procurar no Facebook, e encontrei sua página, o que me deixou muito intrigada foi saber que ela tinha pouco mais de 700 likes.. O trabalho desse menino é incrível. 
A razão dessa postagem é justamente ajudar a divulgar o trabalho incrível que ele vem fazendo como fotógrafo, porque acredito que valha a pena ser prestigiado. 

Sobre vencer o concurso, Hélder relata: "Senti uma emoção estranha, me pareceu algo muito surreal, a ideia de vencer uma competição internacional de fotografia com uma foto feita aqui tão perto, de uma cena tão simples e corriqueira pra grande parte de nós pernambucanos. É um orgulho imenso o que sinto, e acredito que ainda vou sentir muito mais coisa depois que a ficha realmente cair!". 

Pra quem quiser saber mais.. vou deixar os links com as notícias:

Para quem é um amante de fotografia apenas, ou não.. Seja você profissional, ou simplesmente um navegante da nossa querida rede mundial de computadores, vale a pena conferir as fotos dele no Flickr (não precisa se cadastrar para poder ter acesso as fotos) e da página dele no Facebook, passem lá e confiram... 
p.s. Admirada com a humildade do rapaz, mesmo estando em instantes de glória ter dado atenção a uma nova fã do seu trabalho, de um reino tão, tão distante.. (Desculpe o atraso, antes tarde do que nunca.. rsrs) 
Obrigada Hélder, mais sucesso ainda pra você!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários serão aceitos, porém moderados..