terça-feira, 13 de maio de 2014

GreenBaby - Adote uma árvore no coração da Amazônia


Sob a coordenação do Prof. Enoque Alves da UFOPA e tendo como mentora a Prof. Marialina Correa, as alunas do Colégio Dom Amando: Larissa Miléo, Sara Siufi , Andressa Azevedo, Aléssia Pinheiro, Waykiru Bentes,  daqui de Santarém, criaram um protótipo de aplicativo inovador que se propõe a resolver um problema da região, para participar de uma competição internacional 'Technovation Challenge' , que tem por objetivo engajar meninas na área tecnológica e empreendedorismo.


A proposta é inovadora, e muito relevante para a solução do problema do Desmatamento na nossa região, pois pessoas do mundo todo poderão adotar arvores a serem plantadas num local apropriado, na comunidade Solimões do interior localizada numa Reserva Extrativista da região, onde os comunitários já recebem a bolsa verde do governo, para plantarem mudas de arvores para reflorestamento.



Em 2014 são mais de 50 times no Brasil concorrendo ao prêmio, o resultado da seleção sairá no próximo dia 01 de junho. Na melhor das hipóteses, após serem selecionadas, as meninas irão para o Estados Unidos participar da competição mundial. Caso sejam campeãs receberão o prêmio que será de 10 mil dólares, que deverá ser usado para a implementação da proposta.



O GreenBaby vem com tutorial explicando como se cadastrar e adotar uma arvore e ajudar a resolver o problema de desmatamento no estado do Pará que é o que tem os maiores índices de desmatamento atualmente no nosso país. Por se tratar de uma competição internacional o vídeo está em inglês.


A pessoa pagará uma anuidade para que o valor seja aplicado no desenvolvimento do projeto na comunidade e cuidados necessários para o crescimento da sua arvore. Poderá acompanhar recebendo fotos e vídeos de como anda o desenvolvimento da arvore, como se fosse um filho. Assim como interagir com os vizinhos (pessoas que adotarem arvores próximas a sua) criando assim uma rede social sustentável.
Para serem SELECIONADAS, precisam do NOSSO APOIO PARA DIVULGAÇÃO DO PROPOSTA, portanto CURTAM e COMPARTILHEM essa ideia. Quanto mais for compartilhada a proposta do GreenBaby, mais chances elas terão de tornar real essa proposta e melhorar a qualidade de vida da nossa região resolvendo um problema que afeta a todos nós, do Oiapoque ao Chui.

Curta  a página GreenBaby  no facebook. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários serão aceitos, porém moderados..